Rádio ADB Japão Ao Vivo

HISTÓRIA DA COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS ADBELÉM – JAPÃO

A igreja ADBelém em Kani-shi que iniciou-se em 07 de abril de 1991 pelo Pr. Antonio Correa de Lima, Presb. Joaquim Oyama e Pr. Marino Massao Oayama, que posteriormente uniu-se à igreja ADBELÉM-JAPÃO presidida  pelo Pr. Gessival Barbosa, que foi fundada em Saitama-ken, Hanyu-shi em 05 de novembro de 1995, pelo Pr. Gessival Rui Freitas Barbosa e Missionária Joelma Watanabe Barbosa, tornando-se uma só igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém no Japão, mantendo de modo redundante a data de fundação e história.

Considerando o vínculo do nosso Presidente, Pr. Gessival Rui Freitas Barbosa, bem como, a Missionária Joelma Watanabe Barbosa com a ADBelém-SP, presidida pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, a nossa igreja no Japão embora adaptada a realidade transcultural de outro continente com cultura e costumes bem diferentes do Brasil, é considerada uma extensão da obra do Brasil com quem conservamos estreitos laços.

INÍCIO DA OBRA NO ESTADO DE GIFU-KEN, KANI-SHI

O Pr. Antônio Lima em visita ao Brasil, pregou na Igreja Assembleia de Deus em Limeira-SP e foi procurado pelo irmão Marcos de Oliveira (hoje Pastor), informando-o sobre a família do irmão Joaquim Oyama no Japão e cultos familiares que estava realizando no Japão. Informou que desde o dia 07 de abril de 1991 estava fazendo cultos no lar com a família mas ainda não havia liderança pastoral sobre eles. Foi então que o Pr. Antonio de Lima enviou uma carta endereçada à ir. Dorcas Oyama(nora do Presb. Joaquim Oyama [in memorian]) no que chegando às mãos da família, trouxe não pouca alegria.

PRIMEIRA SANTA CEIA

Após encontrarem-se por ocasião retorno do Pastor Lima ao Japão, já no final de semana seguinte, foi realizada a primeira Santa Ceia ministrada pelo Pr. Antônio Lima junto com os irmãos que moravam no estado de Gifu-ken, cidade de Kani, bairro de Hiromi.

O AVANÇO DA OBRA

Em setembro de 1992, já com mais estrutura no trabalho, foi realizado um culto maior na residência do Presb. Joaquim Joaquim Oyama com a presença do Pr. Antônio Correa de Lima, Pr. Riosuke Kanashiro(na época Evangelista), Maria Oyama, Massao Oyama, Dorcas Oyama, Midori Tamasiro, Josué Oyama, Hideo Oyama, Kyoshi Oyama, Kazuyuki Demizu, Selma Demizu, Rosa Demizu, Kátia Demizu e Hiromi Demizu.

INÍCIO DA OBRA NA CIDADE DE HANYU, ESTADO DE SAITAMA

No dia 05 de novembro de 1995, o Pr. Gessival Barbosa juntamente com a sua esposa, Missionária Joelma Watanabe Barbosa, inauguraram a igreja Assembleia de Deus em Saitama-ken, Hanyu-shi nas dependências de uma igreja japonesa. No primeiro culto contamos com a presença de pelo menos 20 pessoas.

PRIMEIRA SANTA CEIA

Na primeira Santa Ceia somente participou o Pr. Gessival e a Miss. Joelma. Depois, passaram a congregar conosco alguns obreiros que já estavam no Japão e dentre eles o Ev. Walter Barbosa.

 

PRIMEIRO TEMPLO

Tempos depois, o Pastor da Igreja japonesa nos pediu para realizar os cultos sem darmos “glória a Deus” e “aleluias” e como não pudemos atendê-lo, nos convidou a não realizar mais cultos ali. Foi aí que alugamos um salão no estado de Gunma-ken, cidade de Oizumi.

PRIMEIRO BATISMO

O primeiro batismo em águas desta igreja foi em Fukushima-ken, Koriyama-shi e o irmão Luiz Arantes Viana, foi o primeiro irmão a entrar nas águas batismais.

REGISTRO DA IGREJA PERANTE AS AUTORIDADES

Em dezembro de 1995, abrimos a congregação de Oizumi onde pela primeira vez foi registrado uma igreja brasileira nos órgãos públicos(prefeitura de Oizumi-machi, estado de Gunma) do Japão.

CONGREGAÇÕES EXISTENTES ATUALMENTE

A ADBELÉM no Japão já conta com mais de 20 congregações neste país localizadas em pelo menos nove estados.

COMADEJA

No ano de 2000 foi fundada nas dependências da nossa igreja, na época, sito à Gunma-ken Oura-gun Oizumi-machi Fuji2-15-20 a COMADEJA em duas etapas. Primeiramente foi constituído um Conselho formado por líderes do Brasil e do Japão e o Pr. Carlos padilha de Siqueira, presidente da ADBelém em Presidente Prudente(in memorian) foi nomeado pelo Pr. José José Wellington Bezerra da Costa como primeiro presidente. Quando o Conselho tornou CONVENÇÃO, o Pr. Gessival Rui Freitas Barbosa foi eleito o primeiro presidente. O feito deu-se por ocasião de uma Assembleia Geral com a presença de vários representantes de Convenções estaduais do Brasil e da CGADB. A COMADEJA contou com o apoio do Presidente da CONFRADESP e CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da COMIEADEPA, Pr. Gilberto Marques de Souza, Pr. Carlos Natalino, Pr. Takeshi Nakano e Pr. Carlos Padilha de Siqueira, Vice-presidente da CONFRADESP, dentre outros.

A atual sede da COMADEJA está sediada em Gunma-ken Ota-shi Shimohamada-cho 304-3.

CONVENÇÃO JAPONESA

Desde o início da obra no Japão, a nossa igreja tem mantido laços fraternos com a Convenção das Assembleias de Deus japonesa com sede em Tokyo. Além de participarmos mutuamente de programações específicas, temos mantido o esforço comum em unificar forças, estratégias e meios que tem facilitado a administração e programações que visem o crescimento da obra de Deus neste país.

Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor! (1 Samuel 7:12).

Assembleia de Deus - Missão Belém Japan © 2015 - Todos os direitos reservados.